Na forma de pagamento TEF, a loja possui um Pinpad (máquina de cartão) que é interligado ao sistema, automatizando o processo em que a pessoa que está realizando a venda, não precisa digitar os dados necessários como é feito no POS.


Para realizar uma venda com a forma de pagamento TEF no Seta ERP, siga os passos à seguir:



• Inicie normalmente a venda colocando o vendedor, o Cliente, e os Produtos;

• Ao chegar na etapa "4. Pagamento", selecione a opção "03. Cartão TEF" e pressione Enter no teclado;

• Surgirá a tela de Complemento de Pagamento, para que seja selecionada em quantas vezes o cliente quer parcelar a compra ou se ele quer passar no cartão de débito.

• Selecione a quantidade de parcelas e pressione Enter;

• Nesse momento o sistema estará se comunicando com o pinpad;

• Irá surgir uma mensagem para o cliente inserir ou passar o cartão na leitora da máquina;

• Após inserido o cartão, o próprio sistema irá selecionar a bandeira do cartão e pedir a senha do cliente;

• Após a senha, será verificado automaticamente a transação do cartão até ela ser aprovada.

• Finalize a venda normalmente na etapa "5. Finalização".



*Lembrando que o TEF é um módulo à parte.



Para mais detalhes, confira também o vídeo tutorial abaixo. Bom vídeo!