A forma de pagamento POS, é feita através de uma maquininha  de cartão portátil. Geralmente é utilizada quando a loja está sem internet ou o TEF não está funcionando corretamente.


Para fazer uma venda com a forma de pagamento POS no SetaERP,  quem realizar a venda precisa preencher alguns dados no sistema após receber o cartão do cliente na maquininha de cartão que não é interligada com o sistema.


Confira a seguir o passo a passo:


• Inicie a venda normalmente inserindo o vendedor, o cliente e os produtos que ele irá comprar;

• Ao chegar na etapa "4. Pagamento", selecione a opção "02. Cartão POS" e dê Enter no teclado;

• Irá surgir a tela de Complemento do Pagamento, onde você precisa preencher com os dados que ficam no comprovante que é emitido pela máquina de POS;

• Preencha na tela de complemento do pagamento a Operadora da sua máquina POS, a Bandeira do cartão do cliente, o número de Parcelas da compra ou débito se for o caso e o número da Autorização (aparece como AUT, e geralmente tem 6 dígitos).

• Click em "OK" para finalizar essa opção de pagamento.

• Finalize a venda na etapa "5. Finalização".




Para mais detalhes, confira o vídeo tutorial abaixo. Ótimas vendas! :D