1° - Feche o SetaERP.

2° - Vá em executar, digite, certlm.msc (certmgr.msc caso seja Win 7), para abrir a interface de certificados.

3° - Remova todos os certificados de "Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis" e “Autoridade de Certificação Raiz de Terceiros”.


 

Obs: após excluir os certificados de "Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis", feche a janela e abra novamente, pois após fazer a exclusão e abrir direto a pasta  “Autoridade de Certificação Raiz de Terceiros”, informará que não existe nenhum item, conforme a imagem abaixo:



4° - Faça o download do InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe

5° - Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe.

6° - Clique em Instalar, e aguarde até que o processo seja finalizado.

7° - Teste novamente a comunicação com a SEFAZ.


Caso ainda não funcione, vá em opções da internet, na aba avançadas, desabilite as configurações:

  • Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado.
  • Verificar revogação de certificados do servidor.
  • Verificar se há certificados revogados do fornecedor.


Salve, reinicie a máquina, e teste novamente.