Nesse material você aprenderá a realizar a contagem do Inventário Físico utilizando o SetaApp Inventário

 

Passo 1: Acesse a loja de aplicativo do seu celular e Baixe gratuitamente o SetaApp Inventário. Lembrando que o App só está disponível para celulares Android. 


 

Passo 2: Será necessário configurar e sincronizar os dados do seu sistema seta com o App, e para esse processo existe duas formas: por QD-Code ou inserindo os dados de forma manual, segue o passo a passo de ambos;





Marque também a opção para leitura dos códigos com 8 dígitos se for o caso de sua loja.


Para gerar o QR-Code e fazer a leitura dele, acesse Retaguarda > Configurações > Configurações SetaAPP (se no seu sistema não aparecer essa opção, atualize a versão, ou caso esteja desabilitado a opção (em cinza) será necessário configurar a permissão de acesso do usuário.

 



Ao apontar a câmera para o QR-Code do Seta, as configurações de acesso serão preenchidas automaticamente, então em seguida clique na opção de Sincronizar.


Sincronização Manual:

 

Essa etapa só deve ser feita caso não consiga configurar pelo QR-Code. 

Será necessário entrar em contato com o suporte para que um analista insira as informações do Banco de Dados nas configurações, mas para isso faça o download em seu celular do aplicativo Team Viewer Quick Support para que possamos acessa-lo de forma remota. 


             

 


Passo 3: Iniciar o inventário em "Novo Inventário" como mostra a imagem abaixo. Nessa tela deverá ser informado o local inventariado (que é o nome de identificação para o que está sendo contado), e é importantíssimo se atentar a empresa informada (caso você tenha mais de uma empresa na mesma base do Seta).


Passo 4: Iniciar a contagem do estoque informando os códigos de barra. Eles podem ser digitados de forma manual, efetuado a leitura pela câmera do celular, ou ainda caso você tenha um conector com adaptador para celular é possível realizar essa leitura com o coletor (mesmo aparelho utilizado nos caixas).



Importante: Para lermos rapidamente um código de barras, a câmera do celular precisa ter autofoco, que é um recurso do próprio aparelho que ajusta a imagem instantaneamente.

Se você utilizar o leitor de códigos de barra:



Passo 5: Listar o inventário. 

Nessa opção você pode reiniciar uma contagem no mesmo local inventariado, excluir o que foi contado, enviar a contagem por e-mail ou exportar para o Seta quando a contagem for concluída. 



Passo 6: Após concluir a contagem e ter ido na opção "exportar inventário", devemos importar esse arquivo no Seta para realizar o acerto. Acesse Retaguarda> Estoque> Inventário Físico, marque a opção Coletor: SetaApp 




Para saber mais sobre o processo de Acerto do Inventário Físico Clique aqui.




Se você preferir, acompanhe esse passo a passo por vídeo



















Este manual foi atualizado por: Willian Soares de Medeiros – Analista de Suporte, em 25/03/2020.