Para saber o funcionamento da cobrança siga os seguintes passos


Passos: Retaguarda > Financeiro > Cobrança


Situação: títulos vencidos, combinados ou ambos.

Data de vencimento: possível filtrar por período.

Avisar no vencimento: avisar, cobrar, não ligar.

Ultimo pagamento: data do último pagamento.

Número de compras: numero de compras que o cliente fez na loja.

Empresa: pode ser filtrado por uma empresa só ou por várias.

Responsável: vendedor

Cliente: nome do cliente

Portador: qual conta o título está alocado

Status: status no cadastro do cliente (simplificado, cheque pré, ativo, especial, bloqueado, falecido, não bloqueado)

Status SCPC: nada consta, inabilitado, Seprocado, Reabilitado, Serasa, Scpc/Serasa

Cidade: dados do cliente

Bairro: dados do cliente

Telefone: dados do cliente

Remover dos resultados filtrado

Operação: Para não retornar títulos que foram feitos alguns tipos de operação por ex. cobrança.



Quando filtramos o sistema apresenta a listagem dos clientes com a quantidade de títulos que cada um tem a pagar, a quantidade de títulos já atrasados, o valor original desse título, o valor total da compra e o valor dos acréscimos.

Também podemos incluir detalhes na cobrança como registros de ocorrências do cliente.


Mas se você preferir nós temos o vídeo também.


Bom vídeo!