Para que seja feita a atualização do Seta ERP, siga os passos abaixo:


Passo 1. Acesse o módulo Retaguarda > Menu Manutenção > Selecione a opção Atualizar a versão do SETA:


Passo 2. Clique na opção 1 - Verificação de versão (o sistema irá verificar se existe alguma versão disponível, caso tenha, irá exibir na tela o relatório com as novas funcionalidades e correções que serão liberadas na versão, esse relatório pode ser impresso para que os responsáveis da loja fiquem cientes do que será alterado no sistema, após ser feita a impressão, clique em fechar, após isso irá habilitar o segunda opção);


***Lembre-se de deixar DESMARCADA a opção "atualização interna", para que fique gravado no sistema qual versão você esta utilizando.


Passo 3. Clique no botão 2 - Fazer a atualização (o sistema exibirá a seguinte mensagem: ''Antes de atualizar a versão é de extrema importância fechar o SETA em todos os terminais. Confirma a atualização?); 


Passo 4. Selecione a opção Sim para continuar o processo (será feito o download da atualização da versão, o que pode levar alguns minutos, aguarde até a finalização).


Passo 5. O sistema exibirá a mensagem: ''ATUALIZAÇÃO SETA ERP: Atualização concluída com sucesso. O SETA será fechado para ativação da atualização''.



  • A atualização do sistema deve ser feita preferencialmente após o horário de expediente da loja, nesse momento, conforme orientação acima, todos os terminais devem estar fora do sistema.
  • As versões são liberadas a cada 15 dias.


Até mais!