Acontece que muitas vezes as vendas são registradas no caixa incorreto porque acessaram o caixa com outro usuário, ou o caixa do dia anterior não havia sido fechado e as vendas do novo dia foram registradas nele, etc. Nesse material você aprenderá de forma simples a alterar o caixa em que a venda foi registrada. Lembrando que seu sistema precisa estar atualizado e essa funcionalidade precisa de permissão de acesso.


Primeiro ponto é que a venda deve ser da mesma data de competência do caixa para qual deseje move-la. 


Ao consultar a venda você verifica qual o código do caixa em que ela se encontra no momento, como mostra a imagem abaixo, os 6 primeiros dígitos são referente ao numero do caixa, e os 4 últimos dígitos referente ao lote em que ficou registrada nesse caixa, e o nome que aparece em seguida é o usuário que abriu o caixa.




Para visualizar os caixas e seus códigos, basta acessar o Retaguarda > Financeiro > Auditoria nos caixas.




Agora que já identificamos e confirmamos que a venda está no caixa incorreto, podemos fazer a alteração. Acesse: Retaguarda > Manutenção > Alterar lote e caixa da venda.



Informe o código da venda e automaticamente irá aparecer os dados da mesma, e abaixo selecione o caixa correto em que essa venda deve constar, e em seguida clique em Salvar e pronto. 


Caso não exista caixa da mesma competência para mover a venda, aparecerá a seguinte mensagem:




Se ainda assim houver dúvidas sobre esse procedimento entre em contato com o nosso Suporte. 
















Este manual foi criado por: Willian Soares de Medeiros – Analista de Suporte, em 23/03/2020.