Neste treinamento, você conhecerá as permissões disponíveis no SetaERP relacionadas ao pedido de compra.


A tela de Permissões de Acesso, é onde defino o que meu funcionário pode ou não fazer no meu sistema; lembrando que essa permissão é por grupo e não por funcionário, ao menos que você crie um grupo exclusivo para ele.


Importante: para as franquias da Arezzo e Melissa, as permissões de acesso já vem configuradas os grupos.


Para ajustar as permissões, acesse o Módulo Retaguarda, vá até o Menu Configurações e clique em Permissões de Acesso.


A seguinte tela será aberta:  


Na tela Permissões de acesso, os grupos já vêm pré-configurados por padrão; mas caso queira, poderá incluir ou alterar os grupos de usuários. 


Lembrando que as alterações serão feitas no grupo; melhor dizendo, todos os funcionários pertencentes a este grupo terão suas permissões de acessos alteradas.

 

Para alterar algum grupo, basta selecionar o mesmo e ativar ou desativar as colunas: 


As seguintes opções estarão disponíveis para o Pedido de Compras:

  • Módulo: mostra a opção ou funcionalidade dentro do sistema;
  • Acessar: se marcado o box (quadradinho) desta coluna, o funcionário pertencente ao grupo selecionado, poderá acessar este módulo; caso desmarcado, o funcionário não terá acesso;
  • Modificar: se marcado o box (quadradinho) desta coluna, o funcionário pertencente ao grupo selecionado, poderá criar ou alterar os pedidos de compras;
  • Excluir: se marcado o box (quadradinho) desta coluna, o funcionário pertencente ao grupo selecionado, poderá realizar a exclusão de um pedido de compra;
  • Relatórios: se marcado o box (quadradinho) desta coluna, o funcionário terá acesso aos relatórios desta tela (Menu Relatórios > Pedidos);
  • Outros: está disponível a opção Conferência, sendo que, se marcado, terá acesso às telas de conferência dos pedidos e conferência unificada dos pedidos.


Para o Pedido de Compras (Falteiro), apenas estará disponível a opção Acessar, sendo que, caso marcada, irá permitir que o funcionário acesse a tela de controle do Falteiro (Menu Compras).


Para o Pedido de Compras (Imprimir), apenas estará disponível a opção Outros - Preço de Venda, sendo que, caso marcada, irá imprimir o preço de venda no pedido de compra.


Ao clicar sobre qualquer um dos módulos disponíveis, no final da tela é apresentado uma breve descrição da função do módulo. 


Ao lado esquerdo da tela, as seguintes opções estão disponíveis:  

  • Salvar: salva uma alteração feita no grupo de usuários;
  • Usuários: Mostra quais funcionários estão dentro do grupo selecionado;
  • Fechar: fecha a tela de Permissões de Acesso;


O ideal é que, quando for cadastrar um novo funcionário, tenha em mãos qual grupo ele irá pertencer.

Obs.: em permissões de acesso, configuramos o que os grupos vão ter acesso e em cadastro de funcionários o grupo ao qual os funcionários irão pertencer.




Como verificar a qual grupo pertence um funcionário?


Para verificar isso, acesse o Menu Cadastros, clique na opção Funcionários e, em seguida, abra o cadastro do funcionário desejado.


Basta verificar a informação constante no campo Grupo.





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Data 

Katiéli Vanessa Fritz

04/06/2020