Olá, seja bem-vindo ao FAQ Arezzo&CO, aqui você poderá sanar suas maiores dúvidas em relação aos processos do grupo Arezzo&CO.

Para otimizar sua pesquisa basta clicar Ctrl + F e procurar pelo termo que mais se enquadra a sua dúvida.

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

 

Quais as marcas da Arezzo&CO? 

Atualmente o Arezzo&CO possuí oito marcas que são: Arezzo, Anacapri, Schutz, Alme, Fiever, Vans, Alexandre Birman e Brizza.

 


Qual é o acordo de nível serviço (SLA) da Arezzo? 

A Arezzo&CO tem contrata com a Seta um SLA de 98%, ou seja temos que atender aos chamados dentro do prazo da tabela abaixo para que não seja ferido o contrato, esse acordo é de suma importância para a Seta, pois ao deixarmos de cumprir com a SLA deixamos também de receber as mensalidades de todas as franquias Arezzo.  

 

Como Realizar Venda Store Sale Para Situações: Retire Na Loja, Entregue Pela Loja e Store Shipping?

A Venda é feita via um link de pagamento que a loja envia via WhatsApp para a cliente ou pela plataforma Store Sale. Ao clicar nesse link a cliente será direcionada para uma página de pagamento da Cielo.

Para configurar a venda link no SetaERP basta acessar esse link

Para conferir o processo de lançamento da venda basta acessar esse link

 

 

Cliente precisa realizar uma devolução/cancelamento/estorno de uma venda store sale, como proceder?

O processo de devolução/cancelamento/estorno da venda Store Sale é realizado através da ferramenta de estorno do financeiro da venda e para consultar o manual basta clicar aqui.

IMPORTANTE: No fechamento do ticket insira a resposta predefinida “Arezzo | Estornar venda Store Sale

 

 

Como emitir uma nota de brinde, doação ou bonificação?

Para emitir uma nota de brinde, doação ou bonificação basta seguir os passos do manual, clicando aqui.

Para quem serve a nota de brinde: Blogueira, Uniforme de pessoal da loja, Doação

OBS: é importante primeiro a loja falar com o contador sobre como quer dar saída e qual o valor que ele quer que seja realizado, e a loja irá precisar acertar estoque após realizar a emissão pelo Emissão de nota fiscal no retaguarda.

  

 

Cliente precisa realizar o processo de WFA, o que devo fazer? 

O processo de WFA está descrito no Manual Devolução ao fornecedor (WFA), basta clicar aqui para acessar.

IMPORTANTE: No fechamento do ticket insira a resposta predefinida “Arezzo | Processo WFA

OBS: o processo de envio de WFA no site do ZZnet é liberado somente segunda, terça e quarta feira. Nos outros dias não é possível fazer o envio e não deve ser gerada a nota, pois o site só aceita a nota gerada a menos de 24h.

 

 

Como faço o estorno de NFe WFA?

Para realizar o estorno de uma nota de WFA que já está fora do prazo de cancelamento basta seguir os processos do manual "Como lançar uma nota de Estorno de NF-e no Seta ERP", para acessar o manual clique aqui.




Lançamento de nota de outros fornecedores

Para realizarmos o lançamento de notas de outros fornecedores devemos acessar >>Retaguarda>>Compras>>Lançamentos das notas, selecionar a opção Novo Lançamento>>Sem Pedido


Após isso deveremos inserir o número da nota fiscal, série, modelo, fornecedor e se o cliente trabalha com plano de contas, também lançar.

Em seguida basta adicionar os produtos clicando em Adicionar Item. 


OBS: Por se tratar de um lançamento manual o modelo deverá ser o 01 – Nota Fiscal, Modelo 1 ou A1.

 



Lançamento de nota codime

O processo de lançamento de notas da CODIME é igual ao das notas Arezzo, ou seja o cliente deverá acessar:

 >>Retaguarda>>Compras>>Lançamento das notas.

Em seguida clicar em Importar XML >> Sem Pedido.

 


Após bipar a chave da nota ou importar o XML

 

 



Cliente precisa realizar uma devolução de outro fornecedor, como proceder?

Para realizar o a devolução de outros fornecedores devemos acessar o menu:

 >> Retaguarda >> Fiscal >> Emissão de nota fiscal

 

Tipo de operação: 05-Devolução ao fornecedor 

Nome: CNPJ ou Código do Fornecedor

Produto: Bipe ou digite na linha

OBS 1: Para realizar uma devolução de outro fornecedor é necessário que a nota de compra esteja lançada no sistema e tenha sido referenciada na nota de devolução.

OBS 2: A descrição da nota deve conter a referência da nota de compra e detalhes que o fornecedor solicitar nessa observação.

  

 

Como são alteradas as permissões de acesso arezzo franquias e LP

Franquia: Quem controla é o proprietário, com login dele é permitido modificar as permissões dos grupos.

LP: Quem Controla é a Arezzo, orientar a loja a entrar em contato com a EASY

 

Cliente está reclamando que demora ao carregar tabelas na abertura do caixa.

Principal causa: internet lenta.

Validar com TRACERT srvdb01.setadigital.com.br pelo cmd se tem gargalo na rede e colocar a print no ticket.

 

Excluir vendedor do action/ZZnet mobile

exclusão de vendedor no ZZnet Mobile é realizada colocando uma data de demissão no cadastro do funcionário no Seta ele sai do ZZnet em até 48h/ passar para Luan e Manu após ajuste.

 

CRM bônus não aparece a tela para resgatar o bônus

Geralmente quando não abre a tela do CRM bônus para determinado cliente, pode ser cadastro do celular, deve conter DDD + 9 dígitos senão ele não reconhece por isso é importante validar o cadastro do cliente.

 

Tem como importar automaticamente o boleto de royalties da arezzo no seta?

Não existe lançamento automático de royalties da Arezzo, é necessário o lançamento manual nos títulos a pagar pelo caminho:

>>Retaguarda>>Financeiro>>Títulos a Pagar Botão INCLUIR

 

 

Cancelamento/estorno de vendas

Para os processos de devoluções/cancelamentos/estorno de vendas fora do prazo de cancelamento ACESSE o GUIA DE DEVOLUÇÕES CANCELAMENTOS ESTORNOS DE VENDAS FORA DO PRAZO DE CANCELAMENTO AREZZO&CO, clicando AQUI.

  

 

Troca de vendedor da venda

Para realizar a troca do vendedor da venda basta seguir o manual “Trocar o vendedor de uma venda”, para acessar o manual clique aqui.

OBS 1: No Seta essa informação é atualizada imediatamente, porém no ZZnet ele possuí um prazo de cerca de uma hora para ser atualizada.

OBS 2: Se realizado esse processo para vendas com data anterior a 45 dias, não será atualizado o ZZnet.

 

 

Como realizar o inventário físico na Arezzo&CO?

O processo de inventário físico na Arezzo segue os padrões do Seta, portanto para acessar o manual de Configuração do APP, clique aqui. E para acessar o manual “Como realizar o inventário de estoque no SetaERP” clique aqui.

 

 

O cliente está reclamando que o vendedor não aparece no action.

Validar se no cadastro do vendedor estão preenchidos os dados abaixo:

Nome;

CPF;

Telefone;

Empresa;

Empresa de Acesso (tem que ser a mesma do campo Empresa);

Admissão;

Campo Pode vender deve estar marcado;

OBS 1: Após qualquer alteração a sincronização do vendedor ocorre em até 48hs.

OBS 2: Só irão aparecer os vendedores no action que tiverem venda nos últimos 20 dias.

  

 

Como acessar o action?

Para acessar o action só existe um caminho que é:

Acessa o app com login da loja

Logar com o usuário e a senha de vendedor,

A senha é a data de nascimento nesse formato: DDMMAA

Entra no menu

Clica em Minhas agendas

 

 

Erro ao acessar o action

Orientar o cliente conforme instruções da Arezzo:

 

 

Cliente está pedindo se os relatórios estão com os royalties e o fundo de propaganda, o que eu faço?

Por padrão os royalties e o fundo de propaganda não estão inseridos nos relatórios, se o cliente desejar que apareça é necessário abrir um ticket e encaminhar para a Daniela ou Luiz Carlos, fazendo a solicitação. Lembrando que se a gente abrir o ticket o cliente tem que dar o aceite na resposta.

 

SITUAÇÕES QUE DEVEM SER ENCAMINHADAS PARA O TIME AREZZO: 

 

Como executar um cenário no freshdesk?

 

Para encaminhar os tickets para o time da Arezzo, será preciso utilizar os cenários, dessa forma fizemos um breve vídeo explicando como utilizar os cenários na criação de um ticket.

 






Cliente está com divergência entre o seta e o ZZnet no resumo de vendas e o ranking dos vendedores com totais diferentes. 

Você deverá adicionar o cenário “Arezzo | Divergência Seta x ZZnet - Resumo de vendas e Ranking dos vendedores com total diferente” ao ticket e preencher todos os campos, após isso encaminhar o ticket para a time Arezzo.

 

 

O seta está com produtos com preços diferentes do ZZnet ou sem preço, como posso ajustar? 

Você deverá adicionar o cenário “Arezzo | Produtos sem preço ou com preço incorreto.”  ao ticket e preencher todos os campos e encaminhar o ticket para a time Arezzo.

 

 

O produto está cadastrado no seta em código de barras/EAN, como posso ajustar? 

Você deverá adicionar o cenário “Arezzo | Produto sem código de barras/EAN” ao ticket e preencher todos os campos, após isso encaminhar o ticket para a time Arezzo.

 

 

O produto está cadastrado no seta em foto, como posso ajustar? 

Você deverá adicionar o cenário “Arezzo | Produto sem foto” ao ticket e preencher todos os campos, após isso encaminhar o ticket para a time Arezzo.

 

 

Foi gerada uma venda sem lote, qual o procedimento? 

Você deverá adicionar o cenário “Arezzo | Vendas sem lote.” ao ticket e preencher todos os campos, após isso encaminhar o ticket para a time Arezzo.

 


Cliente está com erro ao lançar a nota de compra, o que devo fazer?

Você deverá adicionar o cenário “Arezzo | Erro ao lançar nota de compra Arezzo.” ao ticket e preencher todos os campos, após isso encaminhar o ticket para a time Arezzo.

 

Cliente realizou uma venda a nota ou cupom saiu porém não registrou no seta, o que devo fazer? 

Venda ECF: Você deverá adicionar o cenário “Arezzo | Venda ECF não gravou” ao ticket e preencher todos os campos, após isso encaminhar o ticket para a time Arezzo.

Venda NFC-e: Você deverá adicionar o cenário “Arezzo | Venda NFCe não gravou” ao ticket e preencher todos os campos, após isso encaminhar o ticket para a time Arezzo.

Venda SAT/MFE: Você deverá adicionar o cenário “Arezzo | Venda SAT/MFe não gravou” ao ticket e preencher todos os campos, após isso encaminhar o ticket para a time Arezzo.

 

Cancelamento de vendas na LP

A orientação é montar o ticket utilizando o cenário “Arezzo | Cancelamento de venda LP” com os detalhes e passar para Luiz Carlos da Silva verificar.

 

 

Como lançar promoções da marca Arezzo&CO?

As promoções que são geradas pela Arezzo&CO devem descer via integração caso não ocorra, montar ticket utilizando o cenário “Arezzo | Promoções da Arezzo&CO não estão aparecendo no Seta” e passar para o time Arezzo.

Para lançamento de promoções da franquia o lançamento é o padrão e deve ser seguido o manual, “Como realizar cadastro de Nova Promoção", para acessar o manual clique aqui.

  

  

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS

 

Como utilizar respostas predefinidas?



Lembrando que podemos utilizar também o /c para pesquisar as respostas predefinidas.