Para receber pagamentos via PIX ou Carteiras Digitais, é necessário ter o QR Linx na sua loja. Para maiores informações, acesse https://www.linx.com.br/qr-linx/

Com o terminal ativado (caso não esteja, clique nesse link), quando o usuário for realizar o pagamento da venda do cliente, terá um novo método de pagamento chamado “QR LINX”. Selecione o método de pagamento e o valor que será pago:

Em seguida, solicite ao cliente a leitura do QR LINX (seja pelo display ou pela tela do PDV)


Consulte wallets disponíveis para recebimento de vendas.



Com o pagamento efetuado, irá exibir a mensagem: Pagamento Realizado:

 

ESTORNO DO PAGAMENTO QR LINX

É possível estornar o pagamento efetuado antes da finalização da venda, pressionando F5 – Zerar as formas de pagamento.

Se uma venda foi finalizada, será possível estornar o pagamento do QR LINX pelo SetaERP até a 00h do mesmo dia. Após essa data, é necessário fazer a devolução no SetaERP e o estorno do pagamento deve ser solicitado ao Linx Pay.


PAGAMENTOS COM O PIX PELO QR LINX

Para habilitar o recebimento de pagamentos de suas vendas pelo PIX, antes é necessário verificar se existe uma CHAVE PIX cadastrada na sua Conta Linx. Essa CHAVE PIX será exibida dentro do QR Code gerado para o pagamento, e assim, o consumidor irá enviar o dinheiro para sua conta.

Assim que a chave estiver cadastrada, solicitamos que reinicie seu SetaERP para receber a habilitação de pagamentos PIX.

Dentro do SetaERP, os pagamentos via PIX são identificados como DÉBITO da operadora QR-LINX e bandeira PIX.